quinta-feira, 9 de junho de 2016

Entrega de prémios do concurso "Um conto Caramelo, Sobre Caramelos e Caramelices"


Depois de um primeiro momento na Biblioteca Municipal e da comunicação oficial de que a turma 4· M era a vencedora do conto lançado pela Câmara Municipal de Palmela, que abrangeu todas as escolas do Concelho de Palmela, foi no dia 3 de junho também na Biblioteca Municipal que se deu o 2* momento -A entrega de prémios de texto e ilustração. Estiveram presentes as duas turmas envolvidas, no nosso caso relativamente ao texto que foi a categoria que nos deu o 1º. Lugar. A escritora Rita Faustino, "madrinha" do conto vencedor, esteve novamente presente e foi quem entregou o prémio a cada aluno- um livro da sua autoria, intitulado "O cotão Simão". Os alunos não esconderam a felicidade da atribuição deste prémio.

A turma agradeceu e também ofertou à Biblioteca Municipal uns fantoches, criados com o propósito de homenagear os dois animadores culturais/atores das personagens principais, João Ratão e Carochinha, das histórias que nos têm acompanhado, em tão bons momentos ao longo destes anos, na hora do conto e noutras animações.  
Estas iniciativas são de louvar, pelo apelo à criatividade dos alunos e a gratificação que sentem  ao serem valorizados pela participação e empenho.







Sem comentários:

Enviar um comentário