sábado, 22 de novembro de 2014

Visita de Estudo ao Museu doTrabalho, em Setúbal


As turmas do 3°Ano, nos dias 10 e 14 de novembro (duas turmas por cada dia respetivamente) foram de comboio até Setúbal para visitar o Museu do Trabalho, antiga fábrica de conservas (Perienes). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história da fábrica e a forma como se trabalhava antigamente. Aprenderam que se começava a trabalhar desde tenra idade e que muitos operários tinham a mesma idade  que eles têm agora. As turmas foram divididas em dois grupos para visitas temáticas diferentes: fábrica conserveira e mercearia.






Os alunos do 3°J, na visita à fábrica conserveira encarnaram verdadeiramente os papéis. Vestiram as fardas de operários, e ao tocar da sirene, aprenderam a marcar o ponto (através da colocação de chapas numa caixa) e aonda as várias fases de conservação da sardinha em lata, com a ajuda da animadora cultural Helena, que dinamizou toda a ação de uma forma bastante lúdica e educativa. As turmas vieram muito satisfeitas com a visita e com a viagem de comboio também. 

Depois da visita os alunos realizaram composições sobre a visita e uma composição visual de imagens ordenadas, com as fases do trabalho na indústria conserveira, para exposição na sala de aula.

Sem comentários:

Enviar um comentário