sexta-feira, 2 de maio de 2014

40º aniversário da Revolução dos Cravos

Dia 24 de abril para assinalar o 40º aniversário da Revolução dos Cravos um pouco por toda a escola realizaram-se atividades, desde trabalhos de expressão plástica que tinham como finalidade a elaboração de cravos, redação de textos, a animação do conto “O tesouro” e uma breve biografia do patrono da escola Zeca Afonso na Biblioteca Escolar.


Após o intervalo as turmas do pré-escolar entoam as canções “A formiguinha no carreiro” de Zeca Afonso, “Somos livres” de Ermelinda Duarte, as turmas de 1º Ciclo e professores cantaram “Grândola, 
Vila Morena “.
Neste dia falou-se de tempos antigos, de outro regime político, refletiu-se acerca da liberdade, mas com respeito e responsabilidade.



A LIBERDADE ESTÁ EM MIM
No dia 25 de Abril é o Dia da Liberdade; sinto livre, mas o que sinto nesse dia é incrível. Para ter liberdade também tenho de respeitar os outros. Mas há momentos em que não tenho liberdade, quando estou só, sem ninguém ao meu lado.
A liberdade é tudo o que sinto de bom. Sempre gostei de ser livre.
Feliz Dia da Liberdade para todos!

Ana Sofia Machado - Turma 4º M

Sem comentários:

Enviar um comentário