sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vinda dos autores da série "Ema e Gui"





Dia 19 de Maio, à tarde, as turmas do Pré-escolar e do 1º ano de escolaridade tiveram a honra de receber, na Biblioteca Escolar, os autores da série "Ema e Gui": Nuno Beato e Marisa Pott.


A Ema é uma menina com um amigo imaginário que é o Gui, que a ajuda a resolver os problemas no mundo real.


Com 52 episódios, cada um com sete minutos de duração, a série é protagonizada por uma menina de cinco anos que, com as suas botas mágicas, entra num mundo imaginário onde vive uma aventura. Ema e Gui são transportados por Ringa, uma chávena mágica.








Houve uma pequena "Feira do livro" dos autores onde se venderam bastantes livros que depois foram autografados pelos dois autores.


A firma "Ronda dos livros" ofertou o livro "A biblioteca Malhada" aos alunos do 1º Ciclo e "O meu amigo" às crianças do Pré-escolar.




Conversámos com o Nuno Beato e a Marisa Pott que nos falaram acerca das suas histórias, das técnicas de ilustração originais feitas em tecido, linhas, cartão e plasticina e o modo como deram animação às personagens na série.




O ilustrador mostrou-nos um quadro realizado por si com cenários da série "Ema e Gui".




Desenhou para nós e ofereceu os seus desenhos à escola e Jardim de Infância.Para agradecer a visita demos um mangerico aos nossos convidados com uma quadra inventada:


"Fomos conhecer a autora Marisa Pott,
Na Biblioteca Escolar,
Com grande alegria aprendemos
Muitas histórias de encantar."


"Na escola, conhecemos o ilustrador Nuno Beato
Com grande emoção
Ensinou-nos coisas interessantes;
Aprendemos tudo com muita atenção."


Gostámos bastante da actividade.


Obrigado a todos que colaboraram!

Sem comentários:

Enviar um comentário