sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Enfeites de Natal com material reciclado

Ao entrarmos no átrio da E. B. Zeca Afonso somos surpreendidos com uma linda e original exposição de enfeites de Natal com muitos pinheirinhos, presépios, Pais Natal, elaborados com material reciclável pelos alunos em conjunto com as suas famílias e professores.Obrigado pela dedicação dos participantes. Aqui fica o convite para verem as fotos. As salas de aula também tinham decorações de Natal confeccionadas pelas turmas.

As turmas 2ºB e 3ºB construiram em conjunto uma árvore de Natal para desejarem a todos votos de Boas Festas!
As turmas do pré escolar reuniram-se para apresentar canções e poemas de Natal realizando uma pequena festa que fez o agrado dos mais pequeninos.
A Porto Editora lançou um desafio à nossa escola através do Alfa: decorar a árvore de natal do Alfa e publicar a foto no Facebook. As árvores estão expostas nos corredores da escola para todos apreciarem a imaginação dos nossos pequenos artistas.Convidamos as famílias a votar na foto da vossa preferência no Facebbok.


O Circo Alegria Veio à nossa escola

No dia 9 de dezembro de 2011 o Circo Alegria veio à E. B. Zeca Afonso. Esta foi uma bonita oferta natalicia da nossa Junta de Freguesia. Toda a escola agradece o espetáculo.
Nesse dia vimos palhaços que atiravam bolas, um acrobata que dava ágeis cambalhotas e duas raparigas a fazerem proezas com arcos na cintura, nos ombros e pescoço.
Houve muita animação e brincadeira, tartes a atiradas à cara uns dos outros e zaragatas a fingir, tudo com o objetivo de divertir o público.
Pedro Curto e Tomás Cruz -3º Ano Turma C

Peça de teatro “O Natal entre bigodes”

Márcia Félix - Turma 4ºC
Helena Antunes - Turma 4ºC

No dia 5 de Dezembro de 2011 pelas 14h fomos ao auditório da Biblioteca Municipal Pública do Pinhal Novo assistir a um teatro chamado “O Natal entre bigodes”. Havia cinco personagens: duas gatas domésticas, a Pérola e a Eugénia, e três gatos vadios, o Rufia, e o nome das outras gatas não me recordo.
A peça começou com as gatas domésticas a dizerem que o Natal era a sua época do ano preferida. Depois apareceu o Rufia, que na minha opinião parecia um fã da banda de rock “Kiss”. Tinha a cara pintada de preto e branco e tinha uma guitarra.
Como ele era um bocadinho teimoso, as duas gatas não gostavam muito dele e às vezes diziam mal do Rufia. Em seguida os gatos vadios começaram a cantar uma música de Natal.
Quando as duas gatas domésticas estavam em casa repararam que os donos não estavam lá e não tinham decorado a casa, tinham ido em viagem e por isso as gatinhas não tinham nem presentes nem petiscos.
Os gatos vadios enfeitaram a rua e fizeram comida. O Rufia convidou a Pérola e a Eugénia para passarem o Natal com eles.
No fim todos festejaram o Natal juntos e tornaram-se amigos.
A moral desta história é que o Natal não é sobre bens materiais, mas sobre amor e a amizade.

Joana Godinho e João Pedro Marques – Turma 4ºC


João Roldão - Turma 4ºC


João Pedro - Turma 4ºC