As turmas participaram em várias atividades dedicadas ao tema "O Ambiente", com o objetivo de aprender a proteger a natureza e adotar hábitos mais amigos do planeta.
As
atividades começaram com a descoberta do que é o ambiente e da importância da
ecologia no nosso dia a dia. Os alunos compreenderam que pequenas atitudes
podem fazer uma grande diferença na preservação da Terra.
Seguiu-se
a visualização da curta-metragem "Ilha de Lixo", que levou todos a
refletir sobre o impacto do lixo nos oceanos e na vida dos animais. Os alunos
participaram num diálogo, partilhando ideias sobre como reduzir a poluição.
Através da
leitura do conto "João e a Floresta de Betão", os alunos perceberam a
importância das árvores, dos espaços verdes e do equilíbrio entre a natureza e
as cidades.
Outro
dos momentos foi a aprendizagem da Política dos 3 Rs – Reduzir, Reutilizar e
Reciclar. Os alunos descobriram como fazer a separação seletiva do lixo e
compreenderam que reciclar é um gesto simples que ajuda a proteger o ambiente.
Para
terminar, todos cantaram com entusiasmo a canção "Viva a Reciclagem",
reforçando, a mensagem de que cuidar do planeta é uma responsabilidade de
todos.
Com estas
atividades, os alunos desenvolveram a sua consciência ecológica, aprenderam a
proteger o ambiente, a separar corretamente os resíduos e a aplicar a Política
dos 3 Rs no seu dia a dia.


Sem comentários:
Enviar um comentário