- Deve ser assegurado o cumprimento rigoroso dos horários de entrada e saída das atividades letivas, para que o esquema de segurança delineado não seja posto em causa, originando situações de maior risco.
- Devem ser rigorosamente cumpridas as indicações da sinalética relativa aos diferentes circuitos de acesso e de circulação no interior de cada estabelecimento, devendo-se caminhar sempre pela direita.
- Manter o distanciamento físico em todos os espaços escolares, incluindo nos espaços de recreio onde grupos/ turma ocupam áreas diferentes.
- Nas salas de aula, os alunos devem ocupar única e exclusivamente o seu espaço.
- Todos os elementos da comunidade, exceto os alunos do 1º ciclo, têm de usar de forma correta uma máscara durante o tempo de permanência no interior da escola. A máscara já deve estar colocada antes de entrar no recinto escolar.
- Proceder à desinfeção das mãos à entrada do recinto escolar.
- Efetuar, frequentemente, a higienização das mãos, lavando-as com água e sabão ou com recurso a uma SABA (solução antissética de base alcoólica), principalmente antes e após refeições, sempre que entre na sala/ espaço de aula, antes e após o uso da casa de banho e sempre que necessário.
- Deve ser cumprida a Etiqueta Respiratória (tossir ou espirrar para a zona do interior do braço, com o cotovelo fletido, e nunca para as mãos).
- Usar lenços de papel (de utilização única) para assoar. Deitá-los no caixote do lixo após cada utilização e lavar / desinfetar as mãos.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca.
- Evitar tocar em superfícies comuns (corrimãos, maçanetas, interruptores, etc.)
- Não partilhar qualquer artigo pessoal, como material escolar e produtos alimentares.
- Deve ser privilegiado o lanche trazido de casa. Cada aluno deve ser portador de uma garrafa de água reutilizável .
- Trazer para a escola apenas o material estritamente necessário.
Assiste ao vídeo:
Sem comentários:
Enviar um comentário