quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Bolo-rei na E.B. Zeca Afonso

Falar das tradições é muito importante. Viver as tradições é muito mais. Faz-nos crescer, criar laços com as gentes e com os locais em que vivemos. Faz-nos perceber o porquê das pequenas e grandes festividades da nossa comunidade.
Na E.B. Zeca Afonso quisemos viver as tradições do “Dia de Reis”. Mas este ano, não nos bastou ouvir a história dos reis magos, nem foi suficiente cantar as “janeiras”. Desta vez metemos a mão na massa…literalmente.
Trajados a rigor com os aventais e chapéus de cozinheiros elaborados nas aulas de expressão plástica, lemos e interpretamos a receita, organizamos a atividade, respeitamos as regras de higiene, medimos e pesamos os ingredientes, mexemos e moldamos vários bolos-rei. Uma tarefa bem divertida e em que praticamos o que a nossa professora nos ensina nas aulas. Também temos que agradecer aos nossos pais, que nos arranjaram os utensílios e os ingredientes e, claro, à cozinheira da nossa escola, que colocou os bolos no forno.
Mas o mais divertido foi irmos de sala em sala, desejar um “Feliz Dia de Reis” e partilhar com os outros uma fatia do nosso bolo.
E por fim…chegou a nossa vez de provar a nossa obra culinária: hummmmm, estava delicioso, o bolo-rei feito por nós.






Turmas do 4º ano

Desenhos da Turma D Pré-escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário