sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dia Azul na escola

"A minha escola ajuda a realizar desejos!" é um dos lemas do "Make a wish"
Novamente esta instituição associou-se à "Make-a-Wish para comemorar o Dia Azul nas escolas.
Comemora-se dia 29 de abril, data em que se realizou o primeiro desejo de uma criança.
Os alunos mostraram-se solidários com esta causa, formaram um círculo e acenaram




Trabalhos do Pré-escolar



terça-feira, 26 de abril de 2016

Para Sempre Zeca

Conforme previsto no Plano Anual realizaram-se inúmeras atividades para dar a conhecer aos alunos o patrono da Escola: Zeca Afonso.
No pré-escolar, um avô de uma aluna foi contar as suas vivências com o poeta cantor,
A Biblioteca fez a animação dos contos "O tesouro" de Manuel António Pina e "Zeca Afonso, o andarilho da voz de ouro" de José Jorge Letria, onde deu a conhecer o significado do feriado do 25 de Abril de 1974 e o papel de Zeca Afonso na revolução de Abril, através da sua biografia.
Foi contactada a Associação AJA (Associação José Afonso) para realizar sessões na Biblioteca Escolar com todas as turmas.para interagir com as crianças relatando a vida de Zeca Afonso.e dando a conhecer as suas canções.




Foi também proposto a elaboração de uma tela, onde participaram as turmas de 4º ano com o apoio da professora e artista plástica Sandra Santos, para ficar permanentemente na nossa instituição, para lembrar quem foi o andarilho cantor que deu nome à escola. 
Realizou-se uma bonita exposição com trabalhos variados elaborados pelas turmas.

































sexta-feira, 22 de abril de 2016

3º Momento "Toca a Ler+"

Dia 22 de abril decorreu o último momento "Toca a Ler+" do projeto de Agrupamento "Missão Ler+". Às 10h15m a campainha soou e as turmas leram em simultâneo textos propostos pela Biblioteca Escolar sobre o 25 de Abril, a liberdade e/ou o Dia Mundial do Livro, para reforçar mais uma vez o prazer da Leitura.